26.3.15

The Voices of a Distant Star - Hoshi no Koe





“Eu tenho saudade de várias coisas.
Das nuvens de verão e da chuva gelada.
Do aroma do vento de outono e
da maciez da terra na primavera.
Da sensação de conforto ao encontrar uma
loja de conveniência aberta no meio da noite.
Do ar fresco no caminho de volta para casa depois da aula.
Do cheiro do apagador do quadro negro.
Eu sempre quis compartilhar
Essas sensações com você.”








Muitos anos-luz separam um casal de amigos. Para continuarem próximos, eles trocam mensagens pelo universo.
Autores: Makoto Shinkai (história original), Mizu Sahara/Yumeka Sumomo (adaptação e arte)Gênero: Romance, Ficção Científica.Volumes: Único.

Escrito por Makoto Shinkai e ilustrado por Mizu Sahara, The Voices of a Distant Star é um mangá one-shot publicado pela Panini Comics no Brasil em Novembro de 2010 e pela Kodansha em Tóquio no ano de 2005.

A história se passa no ano 2046 D.C. A tecnologia no planeta Terra avançou e foi cientificamente comprovado que não estamos sozinhos no nosso Sistema Solar. Em 2039, uma expedição foi mandada à Marte e comprovou a existência de vida extraterrestre no planeta. A ruína Tharsian foram descobertas, e com elas, uma extraordinária tecnologia que começou a ser estudada para ser utilizada em prol da humanidade. Porém, a expedição responsável pela descoberta foi dizimada pelas criaturas conhecidas como tharsians. Mesmo depois da tragédia, a pesquisa em marte continuou, e pessoas do mundo todo eram escaladas para a missão, até mesmo estudantes recém formados do fundamental.


Hoshi no Koe, pg. 10/11
Mikako Nagamine foi uma dessas "pessoas de sorte" selecionadas por um suposto supercomputador pertencente às Forças Espaciais das Nações Unidas. Ela fora obrigada a abandonar tudo e ir para o espaço, inclusive seu amigo Terao Noboru, com quem troca mensagens via celular contando sobre sua experiência no espaço. A operadora deles deve ser muito boa.

No entanto, quanto mais anos-luz Nagamine se afasta da Terra, mais tempo as mensagens demoram para chegar. E com mensagens que demoram 1 ano para chegar, Noboru começa a pensar que seria melhor esquecer a amiga e seguir sua vida como se ela nunca tivesse existido.

Cartaz do Anime
Hoshi no Koe surgiu como uma animação e ficou famoso como "o anime de um homem só", pois Makoto Shinkai trabalhou nele sozinho. A animação foi lançada em 2002 e depois serializada como mangá na revista seinen Afternoon, da Kodansha, concluída com 10 capítulos em dezembro do mesmo ano. A animação foca-se apenas no casal de amigos, enquanto o mangá tem mais personagens e mais diálogos. Makoto realmente fez um ótimo trabalho quanto ao visual da animação - me apaixonei pelos cenários! -, porém, os traços das personagens de Mizu são bem melhores na sua adaptação. 

É um bom mangá para se ter na estante, de leitura fácil e rápida. O tema "espaço" é um pouco complicado de se entender, mas tudo o que é preciso está no glossário ao final da edição. A Panini fez um ótimo trabalho na tradução, porém, algumas placas de ônibus ao decorrer da história não foram traduzidas, assim como o que está escrito no quadro negro na página 230. Também não foram mantida as páginas coloridas, o que é uma pena já que a pintura da versão americana está incrível. 



Leia o mangá em português
Veja o anime

Créditos ao JBox.com.br pela ajuda para resenhar o mangá.



2 comentários:

  1. Cara, é mesmo que o mangá e colorido? Nunca se vê mangas coloridos, eu pelo menos nunca tive o privilégio. Comprei alguns mangas bem famosos e pessoalmente bem chapinhas de ler, como naruto, bleach, death note (pois nao tem graça assistir o anime depois ler o mangá=P). Eu adoro, realmente adoro receber indicações de outro gêneros, pois só leio shoujo hushus
    ××A operadora deles deve ser boa×× kkkkkk né nada, é TIM. ^^
    Vou lê-lo agora mesmo. Bjs♡
    http://sos-hyu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição que eu ganhei, da Panini, é inteira preto e branco. Talvez a edição inglesa seja colorida... Isso eu não cheguei a pesquisar.

      Eu gosto de ler mangás também, mas a maioria são shoujos. kkkkk Pretendo trazer mais resenhas de mangás para o blog, então se quiser indicar algum também, fique à vontade. :3 Acho que o próximo será um de terror... Assim que eu tomar coragem para continuar, por que fiquei com medo D: Mas é muito bom!!

      Me conte o que achou de Hoshi no Koe depois que terminar de ler, ok? :D

      Até mais, bjo :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...