24.11.14

Tutorial Photoshop: Efeito Vintage



Olá, Lírios! Como vão? :)

Hoje trago um tutorial bem legal de Photoshop! Eu ia fazer vídeo, mas por algum motivo o programa que uso para capturar tela não está funcionando, então para não deixar vocês na mão, farei um tutorial simples.

Para fazer esse tutorial, me baseei nesse outro, adaptando-o à minha maneira.

Vamos começar? :D



Abra a imagem que você quer editar no Photoshop - a que eu usei está creditada na própria imagem. Em seguida, abra a opção Camadas. O meu está no menu ao lado direito, mas se o seu não estiver nesse local, é só ir em Janela > Camadas ou apertar F7.



Quando o menu abrir, clique no botão Criar nova camada de preenchimento ou ajuste - o círculo preto e branco no menuzinho inferior e, em seguida, clique em Curvas

Esse é o menu que irá abrir:



No menu deslizante, há quatro opções, como mostrado na imagem acima. Esses são os canais da imagem. Para entender melhor o que eles são, clique aqui.

Em cada uma das opções, você vai alterar os gráficos de acordo com a imagem a seguir:



Para alterar, é só clicar e segurar nos pontos já existentes nos gráficos. Para adicionar um ponto (que você terá que fazer na opção RGB), é só clicar uma vez.

Clique novamente no menu Camadas e em Criar nova camada de preenchimento ou ajuste e escolha a opção Exposição. O seguinte menu irá se abrir:



Nessa parte, você ajusta como você preferir. É só arrastar as setinhas para a direita ou para a esquerda. Uma dica que eu dou é observar o que cada opção faz para depois ajustar à sua maneira. 

O meu ficou dessa forma:



Por fim, salve sua imagem no formato que preferir. :)

Pronto! Já terminamos de criar o efeito Vintage! Em seu menu Camadas, deverão haver 3 camadas: a da imagem que você abriu e duas camadas de ajuste. 




E então, como ficou o resultado de vocês? O meu foi esse:



Espero que tenham gostado! :D Se tiverem dúvidas, é só comentarem.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...