1.7.14

Voltando + Ímãs personalizados



Olá, Lírios! Como estão? 

Estou voltando a postar! :D Não será semanalmente como tentei fazer da última vez, mas farei o possível para trazer algo novo pelo menos uma vez ao mês. 

E para estrear, vou ensinar como fazer ímãs personalizados, como dessa foto abaixo.


Então, vamos lá? :)
Materiais:


- Ímãs velhos (aqueles que sua mãe tem na geladeira com números de telefone, também conhecido como ímã folha);
- Papel contact transparente;
- Tesoura;
- Cola ou fita dupla-face;
- Régua;
- Compasso;
- Lápis;
- Sulfite A4 para imprimir os modelos dos ímãs.








Primeiramente, você deve criar os modelos para os seus ímãs. Eu usei a medida de um bottom de 3,5cm de diâmetro para criar um modelo, arredondando para 4cm para que não tivesse perigo que a imagem ficasse muito pequena na hora de cortar. Para quem tem Photoshop, aqui tem um PSD para usarem como modelo e aqui as imagens pequenas ao lado. 




Depois que imprimir seus modelos, faça círculos em volta deles com o compasso. Use a medida de um bottom para isso ou meça com a régua mais ou menos 1,7cm de raio - o importante é que o diâmetro não ultrapasse os 4cm dos modelos.



Cole a fita dupla-face atrás do sulfite. Não precisa ocupar toda a folha, apenas onde estão os seus modelos. Em seguida, corte-os em quadrados. Se for usar cola, apenas corte-os.


Tire a proteção da fita dupla-face e cole os modelos nos ímãs velhos. Para quem for usar cola, passe-a nos modelos e depois cole nos ímãs. Não use muita para não ficar engomado. Encape apenas a frente com papel contact transparente e corte nas marcações que fez com o compasso.


Seus ímãs estão prontos! Fácil, não? Você pode reaproveitar aqueles ímãs velhos que sua mãe ia jogar fora e ainda criar outros modelos diferentes, como o de One Piece que também aparece nas fotos.

Como ficaram os seus? Mandem para mim por e-mail (halemandatto@ymail.com) ou pelo meu Twitter (@halemandatto) para que outras pessoas vejam! :D

Ah! Eu estarei repostando as Capas de Facebook. Eu queria refazer essa área pois achei que estava um pouco bagunçada, mas não pensei direito e exclui as postagens :(  Logo as trago de volta.

Também queria alertá-los que o Lírio Escarlate não tem mais uma página no Facebook. Eu transformei a antiga em uma página pessoal, pois em breve começarei a fazer layouts para o Blogger e, mais pra frente, pretendo começar a criar sites. Deixarei as atualizações do blog pelo twitter, ok? Me sigam! *-*

[EDIT]

Acabei voltando a página pro Lírio Escarlate. Eu não me decido nunca mesmo :P Mas podem me seguir no twitter mesmo assim!!

Até mais, Lírios!

2 comentários:

  1. Nossa, super interessante esses imãs, costumo colocar imãs bonitinhos num quadro de fotos que eu tenho. Acho que seria legal eu mesmo fazer o meu com a minha cara.*-* (a unica coisa que eu não tenho é este tal de - Papel contact transparente) mas adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, kedna. Como vai?

      Você pode encontrar papel contact transparente facilmente em uma papelaria da sua cidade. Sabe aqueles papéis adesivos com estampas? É o mesmo, só que transparente. Por aqui falamos contact, pode ser que em outros lugares usem nomes diferentes.

      Se você fizer, mande para mim que eu quero ver! :)

      bjo :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...