1.3.14

Taiyou no Ie - A Casa do Sol


Oi Lírios! Como estão? :)

Estou trazendo mais uma novidade para o blog: Resenhas de mangás!

Gosto muito de lê-los, e como percebi que o maior público do Lírio Escarlate também é otaku, resolvi trazer algumas resenhas para vocês. Você pode encontrar essa mesma resenha no blog Vou te contar sobre Livros, ao qual eu faço parte - e é de minha total autoria.



"Antigamente, esse lugar era como uma casa de magia. Um lugar cheio de lágrimas e risadas. Certamente deve ter vivido um mago aqui, invisível aos nossos olhos, ou ao menos era o que eu pensava"
O que uma criança pequena deve fazer quando sua mãe deixa seu pai por causa de outro homem? Ou quando seu pai se casa novamente e uma mulher traz consigo uma criança de um casamento anterior? Ou quando seu amigo de infância a convida para morar com ele?
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life
Status: Em publicação.

Capa do primeiro volume

Escrito e desenhando por Taamo no ano de 2010, o mangá conta a história de Motomiya Mao, uma colegial de 17 anos que não se dá bem com a nova família do pai e recebe um convite do amigo de infância para morar com ele.

Nakamura Hiro é o mais velho de três irmãos e vive na casa onde cresceu junto dos mesmos até um acidente acabar separando a família. Sua relação com Mao é o de irmandade, já que se conhecem desde pequenos. Já tendo pouco mais de 20 anos de idade, começou a trabalhar numa empresa de informática da sua cidade após se formar no colegial.

O maior desejo de Hiro é que, um dia, seus irmãos voltem a morar com ele naquela casa. Mao também deseja muito que os irmãos de Hiro voltem, porém, há algo que a preocupa: Se eles voltarem, ela terá que sair. Mas para onde ela iria se nem seu pai a quer de volta?



Sempre senti que eu estava ligada à ele. Mas hoje... Por que será que me importo tanto com isso?
E eu não soube o que se passava comigo.


Capítulo 1, pág. 41
Além dessa frustração, Mao também começa a ter sentimentos confusos quanto a Hiro. E isso tudo junto às situações de sua vida escolar trará a ela uma maré de emoções ao qual não sabe como navegar.

Se você é do tipo que gosta de histórias românticas, com certeza irá adorar Taiyou no Ie. É o tipo de história que te prende até o final e te faz segurar a respiração em momentos de fofura. Também há aquelas horas dramáticas, nunca deixando a comédia de lado.

Taamo também caprichou  nos traços de seu mangá. Desenhista de mão cheia, sabe exatamente como criar qualquer tipo de expressão às personagens, e seus cenários são simples, porém muito bem feitos. Ela consegue trabalhar muito bem com a junção história + desenho, e deveria ser muito mais reconhecida aqui no Brasil pelo seu trabalho.

Capítulo 2, pág. 02

 Além de Taiyou no Ie, a mangaká também escreveu Isshoni Ofuro em 2007, uma coletânea de 4 one-shots divertidíssimas que valem a pena serem conferidas.

Taiyou no Ie - Central de Mangás
Isshoni Ofuro - Central de Mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...