15.3.14

Rave Master


Cinqüenta anos atrás, uma grande guerra foi travada entre as forças da luz conhecida como Rave e da escuridão, representada pela Darkbring (também chamada de Shadow Stone). A batalha final finalmente iria ocorrer e Shiba o Mestre da Rave (o Rave Master) ao lado de seu amigo Plue, preparavam-se para aniquilar as forças do mal para sempre. 
Com a espada sagrada em punho e com seu amigo Plue liberando todo o poder da Rave, Shiba deu seu último e mais poderoso golpe, porém, algo deu errado e a pedra do mal não foi destruída, ocorreu uma explosão mágica que ficou conhecida como Overdrive, responsável pela destruição de um décimo do planeta e que liberou pequenos fragmentos de ambas as pedras por todos os cantos do mundo.

Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Romance, Fantasia 

Quem conhece Fairy Tail provavelmente já ouviu falar de Rave Master. Lançado em julho de 1999 e finalizado em julho de 2005, foi escrito pelo conhecido mangaká Hiro Mashima e possui 35 volumes, publicado no Japão pela Kodansha na Weekly Shonen Jump e foi seu primeiro mangá de sucesso.

Haru Glory
A história foca-se no personagem Haru Glory, que após "pescar" uma criatura estranha (que todos dizem ser um cachorro) e conhecer um velho chamado Shiba, sua vida acaba mudando de uma forma que ele nunca imaginaria.

Haru descobre pelo velho Shiba que é o novo Rave Master, e como tal, seu objetivo é encontrar todas as Raves, pedras sagradas que possuem o poder da luz, para destruir as Dark Brings, pedras demoníacas que possuem o poder para destruir a humanidade. Foram essas duas pedras as causadoras da Guerra Imperial há 50 anos atrás, onde uma explosão conhecida como Overdrive destruiu um décimo do mundo.

Plue, guardião das Raves
Atualmente, uma organização maligna chamada Demon Card está usando as Dark Brings para trazer o caos ao mundo. Juntamente de Plue, a criatura estranha que todos dizem ser um cachorro por algum motivo e o único que sabe onde estão as Raves por ser o guardião delas, Haru embarca numa aventura para encontrar as pedras sagradas e trazer paz ao mundo. Durante sua viagem, ele conhece Elie, uma garota maluca que perdeu sua memória e busca sua verdadeira identidade, e Musica, um rapaz que adora flertar com mulheres e procura por um misterioso tesouro. O destino desses três jovens parece estar entrelaçado de alguma forma, e a resposta será encontrada assim que todas as Raves forem encontradas.

Rave Master nos prende a atenção por conta de seus mistérios envolvendo esses três jovens e mais outros personagens juntamente com a verdade sobre as Raves. Além de toda a ação e aventura, a comédia está sempre presente entre os personagens.


Plue, Haru e Elie
Enquanto você lê, pode perceber certas semelhanças com Fairy Tail, principalmente nos traços. Hiro Mashima capricha neles, porém usa elementos de histórias antigas para complementar outras. Comparar suas obras pode ser até interessante, mas é sempre bom lembrar que, mesmo com semelhanças, são obras distintas.

Além de Rave Master e Fairy Tail, Hiro Mashima também desenhou Plue's Dog Diary (2002-2007), Mashima-en Vol 1 e 2 (2003), Monster Hunter Orage (2008-2009), Nishikaze no Taiyou (2010) e um especial bem divertido onde Mashima faz uma one-shot de seus dois mangás de maior sucesso: Fairy Tail x Rave (2011), ao qual resultou em um OVA em Agosto de 2013.

Rave Master também ganhou uma adaptação para anime, exibida entre 13 de Outubro de 2011 a 28 de Setembro de 2002. No Brasil, o anime era transmitido pela Cartoon Network em sua versão dublada.



Também postado em: Vou te contar sobre Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...