12.1.13

Tutorial: Efeito Instagram simples.


O Instagram é um aplicativo muito popular hoje em dia, e isso se deve ao fato dos efeitos que o mesmo aplica nas fotos postadas por seus usuários. Seus filtros são realmente incríveis, não? Mas estes não são impossíveis de serem feitos pelo Photoshop. E é sobre isso que esse tutorial ensina!

Este foi meu resultado final:



Importante: Corrija os erros da imagem (borrões, espinhas, olhos vermelhos, etc) antes de aplicar o efeito, pois não será possível corrigir depois que finalizado.

Passo I: Abra sua imagem no Photoshop. Você pode arrastá-la até a área de trabalho ou usar Arquivo > Abrir > Procurar pela sua imagem > Clicar duas vezes sobre ela/Clicar nela e abrir.




Passo II: Vá em Camadas (Layers) e clique duas vezes no cadeado da camada Plano de fundo (Background) para desbloqueá-la. Uma janela se abrirá, clique em OK. Agora a camada se auto-renomeou para Camada 0.

OBS: Caso não encontre o menu Camadas, vá em Janelas (Windows) e clique em Camadas (Layers) ou aperte F7 em seu teclado.



Duplique sua Camada usando CTRL+J no teclado ou clicando com o botão direito sobre a Camada 0 e selecionando Duplicar Camada.

Passo III: Converta a Camada 0 cópia para um Filtro Inteligente: No menu superior, clique em Filtro > Converter em Filtro Inteligente. Isso permite que os efeitos em filtros aplicados a essa camada não sejam destrutivos. No final do processo, a Camada 0 cópia ficará dessa maneira.

Passo IV: Com a Camada 0 cópia selecionada, clique em Filtros > Correção de lente. Uma nova janela ira se abrir. Clique na aba Personalizado e em Vinheta, edite da maneira que preferir. Ao final do processo, clique em OK.



Passo V: Em Camadas, clique em Ajustes, como na Imagem 1. Em seguida, no menu que se abrirá, clique em Curvas. As propriedades das curvas se abrirão, assim como mostra  a Imagem 2.




Passo VI: Clique no menu RGB e seleciona Vermelho. Edite da maneira que preferir e faça o mesmo com o Verde. Não exagere!

Agora vem a parte mais importante, o que garantirá o efeito do Instagram. Em Azul, é importante que você abaixe o primeiro ponto até que a imagem esteja amarelada. O último ponto você também pode aumentar da maneira que preferir, vai depender da sua imagem, mas não o edite muito. Assim que você editar esses dois, adicione quantos pontos quiser e manipule-os da forma que desejar, tomando cuidado para não exagerar.



Passo VII: Repita o Passo V clicando em Ajustes no painel Camadas, mas dessa vez clique em Níveis. Ajuste da maneira que preferir. Repita o passo mais uma vez, agora clicando em Brilho/Contraste e ajuste a seu gosto.



O efeito está pronto! Gostaram? Como ficou a imagem de vocês no final? Me mandem por e-mail, quero ver o resultado! Se ficar alguma dúvida, não exite em perguntar. Também responderei por e-mail se preferir.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...